Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

28
Mar17

Eu, o Filho e os Desenhos Animados


Ana Rita 🌼

mafalda-veo-veo.jpg

 

 É isso mesmo, relativamente a desenhos animados vejo um futuro a modos que negro. 

 

Até hoje tenho conseguido fazer o filtro aos desenhos animados que o pequerruxo vê, a box de gravação é uma imensa ajuda para isso porque vou colocando sempre estes ou aqueles bonecos que eu acho mais adequados para a idade dele.

Mas confesso que acho que isso num futuro próximo se vai finar porque ele já pergunta pelo Spider Man e pelos Transformers - devem ser os bonecos que os amiguinhos vêem e falam.

Sou franca, vou tentar que ele não veja esse lixo animado tanto quanto me for possível até porque a violência é uma constante e quanto mais se conseguir adiar melhor.

Debruço-me sobre as manhãs dos principais canais nacionais no fim-de-semana e confesso que me assusta pois a violência é uma constante. 

Já na altura em que eu via desenhos havia o Dragon Ball e os Power Rangers que eram meio rudimentares mas que espelhavam e espalhavam violência.

Acho que os canais televisivos ao invés de ajudarem pais e educadores fomentam a violência mesmo em tenra idade (e isto já não é de hoje), numa sociedade em que cada vez mais se fala de  bulling e suicídio infantil penso que está na altura de também as cadeias de televisão colocarem a mão na consciência e mudarem o tipo de animação. No fundo nós somos um produto daquilo que vemos e dos valores que nos são passados pelos pais e educadores, se nos é injectada pelos olhos a dentro violência ainda em pequenos (altura em que somos mais propensos a assimilar conhecimentos e informações) numa sociedade em que os pais cada vez tem menos tempo e por isso tentam ocupar e acalmar as crianças com televisão,telemóveis ou tablets o que vai ser do futuro das nossas crianças e por conseguinte do mundo?

 

 

 

4 comentários

Comentar post