Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

26
Abr16

Eutanásia: Sim ou Não?


Ana Rita 🌼

 

 

enfermeria (1).jpg

 Chega hoje ao parlamento uma petição que conta com mais de 8.300 assinaturas para a despenalização da eutanásia.

 O que é que se entende por eutanásia?

Eutanásia é a prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista.

A eutanásia é um tema polémico e suscita sempre bastante controvéria dentro dos meios éticos e morais.

Há quem defenda que "A morte só a Deus pertence" e há quem defenda uma morte digna para aqueles que estão em sofrimento e que querem de forma livre e consciente por termo ao seu próprio sofrimento.

 

Não será melhor a eutanásia ser praticada dentro dos hospitais de forma controlada e assistida por especialistas?

 Sendo legalizada a eutanásia acaba o "mercado negro da morte assistida". Existem já vários farmacos disponíveis on line que ajudam aqueles que preferem a morte de forma calma e indolor. A revista Visão tem uma reportagem bastante interessante com uma história real de um senhor com 71 anos e esclerose lateral amiotrófica (Stephen Hawking é um exemplo de como esta doença degenerativa afecta o corpo humano).

Os preços do farmaco disponível na internet varia entre os 150€ e os 300€ e podem ser pagos pelos mesmos meios com que se paga qualquer outro tipo de bens na internt.

 

Eutanásia: Sim ou Não?

Perdoem-me a franquesa mas, se fosse eu e soubesse que dentro de alguns meses/anos iria estar agarrada a uma cama totalmente dependente dos que me rodeiam e que apenas iria causar sofrimento SIM. Porque acho que deve ser das piores sensações que um ser humano sente é uma mente sã num corpo doente e atrofiado.

Para mim sim! Cada um deve poder escolher o fim que quer dar á sua vida quando esta está em contagem decrescente para o abismo.

 

15 comentários

Comentar post