Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

21
Mar17

Não acontece só aos outros...


Ana Rita 🌼

A história que vos trago hoje tem a ver com a sorte (ou a nossa imensa falta dela) com a necessidade (aquela que nos tolda as ideias e nos torna naïfs) e com os (maus) negócios feitos via internet.

Como vos disse aqui e vos expliquei os motivos da minha enorme urgência, vou mudar de casa e até já tinha encontrado a casa “ideal” que me fez sonhar com decoração e toda uma panóplia de ideias de o que faria e como faria.

Mas a ficha caiu ontem quando descobri-mos que a nossa casa – que muitas outras pessoas já tinham chamado “nossa casa” ao mesmo tempo que nós – era só e apenas produto de uma BURLA. Um esquema bem montado por pessoas más que se aproveitam da necessidade de quem procura e oferecem aquilo que “se quer ver” a um bom preço.

Já não sou nova nestas coisas, já aluguei 8 casas diferentes e nunca imaginei que uma coisa destas me pudesse acontecer – achava que como tudo o que é mau na vida só acontece aos outros.

Se fui ingénua SIM, se fui descuidada SIM, se fui burra SIM e paguei caro por isso. Mas temos que tirar sempre uma ilação positiva das coisas más e a minha foi que não vou cair duas vezes na mesma esparrela e vou estar mais atenta da próxima vez.

Apresentei queixa e a “pessoa” (se assim se pode chamar) já é mais conhecida que o Papa por estes crimes na zona. Vai mudando a localização, tipologia e preço da casa, bem como as fotos e sempre na zona de Sintra e arredores. Coloca sempre fotos de casas semi novas e muito bonitas e pede que se faça a transferência de um valor para assim garantir a casa.

Depois de enganar um X de pessoas desaparecem os anúncios por algumas semanas e depois volta à carga com um novo anúncio, uma casa diferente numa localização diferente e assim vai fazendo a vidinha (pelo que nos foi dito) á pelo menos 2 anos.

E foi assim que fui burlada pela primeira vez na minha vida.

31 comentários

Comentar post