Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

20
Jun17

Não há palavras...


Ana Rita 🌼

Quando tomei consciência no domingo, sentada no meu sofá depois de uma boa noite de sono, daquilo que se passava no meu país com as minhas gentes foi como se tivesse caído uma bomba dentro de mim e do meu coração.

Não fui capaz de conter as lágrimas a cada imagem e a cada relato desesperado daqueles que perdiam tudo - família, amigos, casas, animais - vi sentada no meu sofá o fogo consumir tudo à sua passagem, impiedoso e imparável, consumir hectares de vida.

 

Não consegui ficar indiferente, não consigo esquecer os rostos e o desespero.

 

Não consigo imaginar o que é viver aquele momento - ver tudo o que amo e quem amo ficar para trás numa nuvem de fumo espesso e cinzas num vazio silencioso e com cheiro a queimado.

 

Do meu sofá rezei em silêncio por todos aqueles homens, mulheres e crianças para que conseguissem sair ilesos e para que a meteorologia anuncia-se a tão necessária chuva.

 

Do meu sofá vi um país inteiro unir-se - pessoas famosas, instituições privadas e sociais, bancos, televisão e milhares de pessoas anónimas que do pouco que têm ainda conseguem dividir para ajudar.

 

Do meu sofá consultei redes sociais, vi imagens de desgraça - vi comentários uns que valiam a pena outros que não - vi um sem fim de imagens de apoio e incentivo aos nossos bravos bombeiros que largam tudo o que amam para salvar aquilo que é dos outros sem esperar nada em troca.

No meu sofá senti-me como tantos outros impotente e distante sem a hipótese de fazer mais qualquer coisa, não só o dar bens - que isso é o mais fácil - mas confortar e abraçar cada uma daquelas pessoas, poder pelo menos dar-lhe uma palavra de conforto e carinho. Dizer-lhe que "vai ficar tudo bem" e que a vida volta ao normal - mas não volta!!

tumblr_kz4l3pT79T1qakzqko1_500.jpg

 

 

 

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.