Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

11
Out16

Os dois lados das mesmas histórias/estórias


Ana Rita 🌼

Quando nos acontece alguma coisa na vida, normalmente uma situação infeliz ou menos benéfica para nós, temos a tendência a culpabilizar os outros ou o mundo por aquilo que nos acontece.

Assumi-mos à partida que o erro foi dos outros e estamos tão condicionados por nós próprios, tão zangados ou injustiçados que não damos oportunidade aos outros de se justificarem ou de nos tentarem mostrar o "outro lado da situação".

Antes de mudar de casa para onde estou agora - sitio de onde sai o transporte da empresa - chegava a estar ás meias horas ou mesmo uma hora à espera que o dito transporte chega-se ao ponto de encontro (Na Gare em Lisboa) - ora eu esperava e desesperava, muitas vezes ao frio e à chuva.

A pessoa que conduzia justificava-se com o trânsito e que saía de casa super cedo sempre e nunca conseguia estar a horas...e eu pensava "pois pois, é a caminha que está quentinha e o resto que se lixe".

Hoje em dia continuo a fazer o mesmo trajecto mas a partir do Ponto A (inicio do trajecto) para o Ponto B (Gare do Oriente) e percebi que o horário de saída influência muito mesmo mas que há dias que saímos a horas e parece que decidiu tudo ir para Lisboa de carro.

 

Ora, como esta, tantas outras coisas que acontecem e das quais eu tomo o meu próprio partido logo à cabeça. Esta é uma das lições que tiro da minha vida ... tal como a moeda, também as histórias/estórias têm duas faces!

DOIS-LADOS-DA-MOEDA.jpg

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 11.10.2016 11:05

    Exactamente!! no caso estava a ser tremendamente injusta nalgumas situações mas passar meses TODOS OS dias à espera e a chegar atrasada... pensava mesmo que era sempre atrasos na hora de saída de casa... vá eram 50/50 pk a rapariga que conduzia também se atrasava imensas vezes mas lá está imensas não é todas!
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 11.10.2016 11:08

    Sim, tinha de ser mais célere...
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 11.10.2016 11:12

    Tantas vezes o canteiro vai á fonte....mas pronto agora também me apercebo que muitos dos dias não é tanto a hora a que se sai mas o transito infernal para chegar a Lisboa...e fazemos tudo pelo IC 16 e IC 17 estradas que até andam bem...mas chegando ali ao nó de Sacavém já foste!
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.