Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

04
Out16

10 truques de poupança que vão dar jeito em vossa casa


Ana Rita 🌼

 

Hoje o post é uma colaboração com a marca Zaask que é uma plataforma de melhoria de contratação de prestação de serviços e...

 

Hoje vamos falar-vos sobre poupança!

 

Acho muito importante termos vários cuidados em casa nos tempos que correm, sobretudo quando já temos filhos e as despesas se vão acumulando. E como o meu orçamento não estica tanto quanto quero, acabo por usar imensos truques em casa para conseguir poupar. Aqui vos deixo alguns dos meus truques mais infalíveis:

 

1. Sempre que carregarem o telemóvel, retirem o carregador da tomada. Se não o fizerem, mesmo não parecendo, estão a gastar imensa energia desnecessariamente!

2. Quando saírem de uma divisão por um período superior a 10 minutos, não se esqueçam de apagar sempre todas as luzes – mas todas mesmo, pois nunca se sabe quanto tempo demoram a voltar.

3. Quando saírem de casa por longos períodos de tempo, desliguem as vossas televisões e computadores, e esqueçam o stand by. Não compensa, acreditem!

4. Evitem o micro-ondas para descongelarem os alimentos. Prefiram fazê-lo deixando a comida ao ar livre ou mesmo dentro de água, até porque, depois de feita, sabe muito melhor.

5. Não há nada melhor do que as lâmpadas LED para pouparem energia, pois são muito ecológicas e amigas do ambiente. Por isso, coloquem de parte aquelas mais convencionais e vejam a grande diferença quando fizerem as contas no fim do mês.

6. As máquinas de lavar/secar roupa, assim como a da loiça, devem sempre trabalhar com a carga completa. No entanto, se precisarem de as colocar a trabalhar e não as conseguirem encher, optem pelos programas mais económicos.

7. Vem aí o Inverno e o frio não tarda a apertar, portanto, quando precisarem de ligar o aquecimento, coloquem-no no mínimo e em sítios onde o calor possa circular livremente, sem quaisquer obstáculos. Ah, e claro, fechem todas as portas para que este não fuja!

8. Não precisam mesmo de colocar vários electrodomésticos a trabalhar ao mesmo tempo, pois não? Coloquem-nos a trabalhar de forma separada e, de preferência, com algum espaço de tempo entre eles, para não sobrecarregar o vosso quadro eléctrico.

9. Se, realmente, precisarem de colocar a trabalhar dois ou três equipamentos em simultâneo, ou um a seguir ao outro, escolham uma tarifa bi-horária para a vossa casa. E não, não é conversa… compensa mesmo!

10. Por muito que digam que não têm tempo ou que se esquecem (eu compreendo, também era assim), vão tendo atenção à manutenção dos vossos electrodomésticos, dos vossos canos, das vossas torneiras, etc. Tenham especial atenção a algum sinal de desgaste. Se notarem algo, sobretudo nos canos (a sua falta de manutenção pode gerar despesas gigantes), não esperem muito tempo para chamarem pelos canalizadores mais adequados.

 

Sempre tive cuidado com as despesas extra e com os desperdícios cá de casa, mas, com esta crise, tornei-me ainda mais poupadinha!

Espero que vocês se tornem também! 

 

 

thumbnail_imagem 1.jpg

Fonte da imagem: Pinterest

29 comentários

Comentar post