Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

06
Jan16

A tua ganância


Ana Rita 🌼

FB_IMG_1452077571381.jpg

 Cada vez mais me capacito que estudes muito, pouco, com canudo, sem ele... esta será sempre a máxima praticada por todos os patrões.

Pedem mais vendas, engrossam os números dos objetivos, pressionam e andam quase de “chicote” em cima dos funcionários e quando dás um grito de revolta e dizes “se aumenta as vendas, aumenta o lucro, mas os ordenados são os mesmos” …e a resposta é “estamos em época de contenção” ou “há que minimizar custos e aumentar a produção”.

Mas esta produção meus senhores, só aumenta porque os escravos (sim porque hoje em dia temos um sistema de escravatura oculto por fatos e gravatas, na vez de chicotes e açoiteiras) matam-se a trabalhar por ordenados míseros que mal dão para pagar contas e viver dignamente!

Que sistema é este a que nos sujeitamos hoje em dia por trocos?

A sociedade entrou numa espiral em que os ricos são cada vez mais ricos e os pobres estão cada vez mais pobres.

Só se ouve falar de desemprego, trabalho precário, estágios mal remunerados, despedimentos em massa, reformas aos 67 anos.

E eu penso, onde é que se encaixam as pessoas no meio disto tudo?

O que é que vai ser de nós, adultos em idade de trabalhar e na grande maioria sem trabalho?

Olho para o lado e só vejo “ofertas” de trabalho fictícias que apenas servem para dados estatísticos. – Sim porque muitas vezes as empresas lanças as ditas “ofertas” nos sites apenas para terem uma noção das “ofertas” de mercado (ou seja andam as pessoas a responder a anúncios, a criar espectativas, over rand over – dia após dias as mesmas ofertas… para se tornarem apenas mais um dado estatístico)

É triste!! Muito triste, mas é a nossa realidade!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 06.01.2016 11:33

    O real problema hoje em dia é que as pessoas necessitam tanto dos trabalhos para pagar contas, sustentar casa e filhos e etc que se esquecem completamente que existem direitos dos trabalhadores.
    Comem e calam por medo!
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.