Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

23
Jun16

Ainda sobre as piquinhices...


Ana Rita 🌼

Peguei no mote da nossa Fatia  - que por sua vez se deparou com o post da Rosa Affair sobre as esquesitices da filha e olha decidi darvos a conhecer um pouco das piquinhices do meu pequeno principe.

 

Ter as mãos sujas - impensável!! - no auge dos seus quase 3 anos não pode sentir nem uma migalha na mão - se o querem ver a correr em direção à mãe ou ao pai a pedir "limpa mãe/pai limpa".

 

Caiu uma pinga de sopa na mesa - Pára TUDO! - é impensável para a minha criança continuar a sua preciosa refeição se a mesa tiver uma gota de sopa ou um bago de arroz... aprendemos a conviver com o "pano amarelo" sempre em cima da mesa.

 

Falta um boneco na cama - Ninguém dorme - até que se descubra onde é que está o boneco que falta...acreditem se quiserem, passa a noite toda cheio de pesadelos e farta-se de acordar.

 

A higiéne diária - Sagrada - sempre pela mesma ordem, banho - vestir - secar o cabelo - lavar os dentes e fazer o "bigode e a baba" - sim todos os dias tem que fazer o bigode e a barba com a máquina do pai.

 

A xuxa - esse vicio já passou - mas uma vez tive que sair de casa à noite para ir a casa da ama SÓ porque a xuxa de dormir tinha lá ficado - era isso ou choradeira a noite toda - a noite é sagrada.

 

Dormir - Toda a noite desde que nasceu - conto pelos dedos das mãos as vezes que ele me deu uma má noite - neste campo fui abençoada. 

 

Sapatos - quanto maior melhor - ADORAAAA calçar sapatos todos...de toda a gente. Não posso entrar numa saparatia que aquilo é um vê se te avias.

 

Vestir - o meu filme de terror - é um stress...assim que se apanha descascado é vê-lo a pirar-se muito rápido e a correr pela casa com tudo ao léu. Detesta vestir-se e no inverno é sempre uma batalha campal ter que vestir aquela roupa toda.

 

A fralda - está dificil - a nossa próxima batalha é fazer com que o nosso preguiçoso largue definitivamente as fraldinhas.

 

Pois é e são estas algumas (poucas) das minhas aventuras diárias com o pequeno príncipe.

tumblr_mk8xkmHMyF1rv8zwoo1_500_large.jpg

 

 

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.