Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

14
Abr16

Como vestir cada tipo de corpo?


Ana Rita 🌼

O corpo considerado proporcional tem a medida dos ombros igual à das ancas, com a cintura mais fina. A variação entre estas medidas, determinou quatro tipos de corpos distintos.

Para descobrir o teu, basta medir a circunferência dos ombros, da cintura e das ancas.

 

post-dicas1.jpg

 

OVAL

O corpo oval, também conhecido como maçã, caracteriza-se por ter a cintura mais larga do que os ombros e quadris.

Use:  Decotes grandes em U e V ajudam a alongar. Cintos abaixo dos seios, estampas com padrões pequenos com fundo escuro, calças direitas e camisa até metade das ancas são outras dicas. Os blazers, casacos e jaquetas cintadas ajudam a definir a cintura. Dar enfase rosto e ombros, usando muitos brincos e colares.

Evite: A ausência dos decotes provoca uma sensação de achatamento. Roupas com listras horizontais ou tecidos com estampas grandes. Evite usar tecidos volumosos e calças com barras afuniladas. Saias franzidas, calças e vestidos justos acentuam mais as formas.
Peças curtas também encurtam a silhueta.

 

oval1.jpg

 

PÊRA/TRIÂNGULO

A cintura é bem definida e as ancas são maiores que seu busto. Você ganha peso facilmente no bumbum, quadris, pernas e barriga.

Use: Para vestir um corpo pêra o ideal é adicionar volume a sua parte superior para realçar sua cintura e disfarçar a metade de baixo criando uma aparência equilibrada. Decotes apropriados são os em V ou canoa. Use cores vibrantes, blusas cintadas e com detalhes horizontais. Casacos que terminam na cintura e vestidos evasê que vai até os joelhos - assim como as saias. Calça direita e escura com cintura no lugar.

Evite: Calças e saias que deem mais volume ao quadril. De evitar também as saias e vestidos com pregas e decotes acentuados em ‘’V’’. Prefira saias, shorts e calças de cores escuras para disfarçar o volume.

 

looks-e-acessorios-corpo-pera.jpg

 

AMPULHETA

O busto e quadris são equilibrados e tem uma cintura bem definida, o famoso “corpo de viola”.

Use: Para vestir um tipo de corpo ampulheta deve vestir-se proporcionalmente a parte de cima e de baixo do seu corpo ao acentuar a sua cintura. Invista em cintos finos e contrastantes com a roupa. Usar blusas de mangas curtas e justas. Usar calças mais direitas e de cintura baixa. Saias mais justas ajudam a definir o corpo ampulheta. Favorece também este tipo de corpo blazers cintados, malas curtas à altura da cintura, vestidos em evasê.

Evite: Roupas muito largas ou bastante direitas e muitos detalhes nos ombros. Se abusar do decote, suavize as pernas e vice-versa. As calças skinny, cintura alta e vestidos justos também não favorecem.

silhuetaampulheta.png

  

RETÂNGULO

A anca e busto são equilibrados e a sua cintura não é muito definida. Neste tipo de corpo é preciso criar formas, dando uma ilusão de cintura.

Use: blusas e vestidos com decotes em V ou U. Os cintos e faixas acima da cintura, peças justas, que afunilam e tecidos com textura ajudam a dar a ilusão de forma na cintura. As saias que deem volume à anca como as rodadas (tulipas) Blusas que cruzam na cintura, coloridas e decote quadrado, calças retas com boca um pouco aberta também são uma preciosa ajuda.

Evite: Roupas muito largas e golas altas. Evite também blusas que são presas ao quadril com elástico, casacos quadrados, calças e saias com cintura alta ou com pregas e vestidos justos.

 

looks-corpo-ampulheta.jpg

 

 E tu? qual é o teu tipo de corpo?

 Fontes: aqui e aqui

 Fotos: Retiradas da Internet

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 14.04.2016 11:07

    Não é bacalhau...é triângulo invertido :) ahahahah

    O volume maior da silhueta triângulo invertido está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que as ancas, a cintura tende a ser recta, as costas largas e as pernas longas e finas.

    Para equilibrar tudo isso é necessário suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e as ancas, mais volumosas. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas.

    Valorize a silhueta
    Procure usar blusas de tecidos fluidos, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar as ancas, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.

    Dicas e truques
    Sabrinas são confortáveis e femininas. Aposte nos modelos com enfeites, que desviam os olhares dos ombros e chamam a atenção para as pernas.

    As malas tipo carteiro, tiracolo, são indicadas. Elas deixam o tronco livre, enquanto o volume maior recai sobre as ancas.

    Suas camisas e blusas devem ter detalhes sempre na vertical e próximos ao pescoço ou no centro do corpo.

    Aposte em

    · Blusas com enfeites na barra

    · Decotes em v

    · Detalhes verticais, como lenços

    · Mangas de punho amplo

    · Calças volumosas

    · Saias estampadas

    Evite

    · Camisas e casacos estampados

    · Blusas com bolsos aparentes

    · Mangas elaboradas e ombreiras

    · Decote canoa e detalhes horizontais
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 14.04.2016 11:12

    Truque: colocar toda a gente a olhar para as pernas! =)
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 14.04.2016 11:14

    Basicamente!!! ahahahahah
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 14.04.2016 11:15

    Amanhã venho com uma mini saia, se me despedirem, a culpa é tua! =)
  • Comentar:

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.