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Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

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23
Fev16

Exercício durante a gravidez: Sim ou Não?


Ana Rita 🌼

Arnomania - Obsessão pelo fitness, manter o corpo saudável

 

Aqui há uns dias vi a seguinte foto a rodar pela internet:

BBplGQR.jpg

O treino dela é controlado, que é apropriado ao estado dela, que ela o faz para se manter em forma e obter o corpo que ela deseja.

Não é só uma mania, é um estilo de vida.

Acho que o culto do corpo está cada vez mais na moda e cada vez as pessoas se exercitam e acorrem aos ginásios para manter não só a linha como também por uma questão de equilibrio mental.

 

Existem vários exercicios que se podem praticar nesta fase da vida da mulher:

  • Caminhada - deve ser efetuada numa superficie regular, de forma controlada e com uma temperatura ambiente nunca superior a 38º
  • Corridas leves - 3 vezes por semana 30 minutos - apenas aconselhadas no primeiro trimestre da gravidez
  • Pilates - ajuda a trabalhar o músculo pélvico e a controlar a respiração
  • Natação - ajuda também a controlar a respiração e a melhorar a postura 
  • Hidroginástica - relaxa e diminui o stress 
  • Yoga - Ajuda a manter a postura, alongam e tonificam os músculo e aumenta a flexibilidade
  • Alongamentos

Exercicios desaconselhados dirante a gravidez:

  • Exercícios abdominais
  • Em grandes altitudes
  • Que envolvam lutas como jiu jitsu ou saltos, como aulas de jump
  • Jogos com bola como futebol, volei ou basquete
  • Corrida extenuante
  • Bicicleta, nos últimos meses de gestação
  • Musculação pesada

Assim, como se pode ver a prática de exercicio durante a gravidez - sendo este exercicio adequado e aprovado pelo médico - pode ser feito e na maioria dos casos até se torna benéfico para a grávida.

 

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