Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

12
Fev16

Uma paixão chamada livros 10/40


Ana Rita 🌼

894.jpg

 

 
Quando o amor antes do casamento é sinónimo de morte.

Souad tinha dezassete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinónimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá- -la com gasolina e chegar-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la.

Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para o fazer, para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o "atentado" à honra da sua família é um "crime" que ainda não prescreveu.

Um testemunho comovente e aterrador, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres.


Queimada Viva de Souad
 
e também
 

image.jpg

Filha ilegítima de mãe adolescente, nascida nos bairros degradados da Dublin dos anos 50, Martha vê-se obrigada a ser uma lutadora desde o princípio. Enquanto a mãe vai mudando de homem, e vão surgindo mais crianças, eles vivem na pobreza em casas miseráveis e geladas, vestidos com farrapos e forçados a mendigar por comida. Contudo, precisamente quando as coisas pareciam não poder ser piores, a mãe conhece jackser. Apesar das provações, Martha é uma criança com um espírito indominável e uma argúcia muito para além da sua idade. Ela narra a história da sua infância sem pingo de autocomiseração e consegue recrear uma era perdida na qual a sombra da Igreja Católica estava perigosamente próxima e se não se trabalhasse não se comia. Martha nunca deixa de acreditar que merece mais do que o que lhe foi dado, e a sua notável voz permanecerá consigo muito depois de ter finalizado a última linha.
 
Mã, Ele Vendeu-me Por uns Cigarros de Marth Long
 
Carissimas participantes MagdaM*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMMJJust,, TeaJust Mom, Carla Godinho, Carla B.Neurótika Webb e Noqe estes foram os livros que mais me perturbaram até hoje.

1 comentário

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.