Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas, Café & Sorrisos

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Atreve-te a ser tu mesmo todos os dias!

Conversas, Café & Sorrisos

24
Fev16

Uma paixão chamada livros - 18/40


Ana Rita 🌼

Livro do qual nunca te irás separar

 

Nenhum!! Agora, aquele livro que anda comigo para todo o lado e que estimo e está guardado para EU ler ao meu filho um dia que ele tenha idade para o compreender...

 

cabana_pai_tomas.jpg

 

Uncle Tom's Cabin; or, Life Among the Lowly (em português: A cabana do Pai Tomás) é um livro da escritora estadunidenseHarriet Beecher Stowe.

A Cabana do Pai Tomás apresenta, de forma romanceada, o conflito vivido entre os escravos norte-americanos e os ricos proprietários de terras no sul dos Estados Unidos, mostrando quão infame era a escravidão. A Cabana do Pai Tomás é uma história de fé, coragem, determinação, perseverança e luta pela liberdade.

Harriet Beecher Stowe, que conheceu de perto a realidade do cenário que narra, passa ao leitor um sentimento de revolta e indignação ao apresentar detalhadamente o comércio "legal" de seres humanos e a forma brutal e selvagem com que os senhores tratavam os negros a fim de obterem mais lucros em suas propriedades. Este registro literário contribuiu intensamente para a abolição da escravatura. Basta observar que, dois anos depois de seu lançamento, surgiu o Partido Republicano, que abraçou a causa abolicionista. A autora chegou até mesmo a merecer do presidente norte-americano, Abraham Lincoln, esta consideração: "Foi a senhora que, com seu livro, causou essa grande guerra" (a guerra entre os estados). Clássico da literatura mundial que merece ser conhecido por sua contundente denúncia daescravatura norte-americana.

 

Carissimas participantes MagdaM*The Daily MiacisMulaMiss FMarcianoAlexandraJPDrama QueenFatia MorCMMJJust,, TeaJust Mom, Carla Godinho, Carla B.Neurótika Webb e Noqe aqui está o meu precioso!